domingo, 19 de agosto de 2007

Palavras de reflexão e incentivo de Gerson Reichert

diário

A difícil missão de compor um conjunto de desenhos. Um desenho só “conversa” com outro quando entre eles o contato alterou rotas, assumiu posições, deixou marcas. Dessa forma, da dimensão do trabalho do Gabriel, o primeiro a ser colocado (provisoriamente?), nasceu a idéia do meu trabalho. Meu primeiro desenho, creio eu, foi em algum momento, um ponto de partida para o trabalho do Antonio, como uma ressonância. Meu primeiro desenho também mostrou que “queria” outro a seu lado, e pediu mais espaço, e um segundo desenho foi anexado. O fundo preto na parede simplesmente se instalou como a noite e a aceitamos, vencidos. O fundo preto foi vencido pelo James, foi para mim um luxuoso acabamento.
Chegam agora as meninas, e o Guilherme, nós já estamos aqui, não há como nos isolar, somos “história”. Ressonâncias...

Nenhum comentário: